O seguro de saúde como proteção contra a gripe

O início do ano é marcado pelo aumento dos casos de gripe. De acordo com a Direção-Geral da Saúde, em 2023 foram registados mais de 2,5 milhões de casos de gripe em Portugal, um aumento de 30% face ao ano anterior.

A gripe é uma doença respiratória aguda, causada pelo vírus influenza, que pode provocar sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dores musculares e fadiga. Em alguns casos, a gripe pode evoluir para uma pneumonia ou insuficiência respiratória, podendo ser fatal.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe. No entanto, a vacina não é 100% eficaz e, por isso, mesmo as pessoas vacinadas podem contrair a doença.

Neste contexto, o seguro de saúde pode ser uma importante proteção contra a gripe. Os seguros de saúde cobrem, geralmente, os custos de consultas médicas, exames, medicamentos e internamentos, o que pode ser um alívio financeiro para quem contrai a gripe, especialmente se a doença evoluir para uma forma grave.

Além disso, o seguro de saúde pode oferecer acesso a um médico assistente, que pode acompanhar o doente desde o início da doença, o que pode ajudar a prevenir complicações.

Assim, o seguro de saúde é uma opção a considerar para quem pretende proteger-se da gripe e de outras doenças.

Algumas vantagens do seguro de saúde para a gripe:

  • Cobertura dos custos de consultas médicas, exames, medicamentos e internamentos;
  • Acesso a um médico assistente;
  • Ajuda a prevenir complicações da gripe.

Publicações mais lidas

A diferença entre responsabilidade civil profissional e responsabilidade civil de exploração

Tendências dos Seguros em 2025: Inovação e Sustentabilidade

Painéis solares e eletrodomésticos protegidos: A importância do seguro multirriscos